Atitudes Empreendedoras

Para empreender tem que ter atitude! Pense e decida rápido! No mundo dos negócios é preciso estar preparado para “bater no ferro” na hora em que ele está quente. Precisamos estar preparados e termos atitudes que nos leve a receber e perceber a oportunidade. Para uma pessoa “parada”, acomodada e sem ação, não adianta trazer uma oportunidade porque ela não vai abraçar.

Quem é acomodado, não entra nem mesmo em uma porta aberta a sua frente. Ela acredita que é melhor permanecer em sua zona de conforto e não demonstra o menor interesse em sair dela. Pessoas assim não conseguem enxergar que o lugar em que estão não faz bem, e por isso, também não conseguem tomar a simples atitude de entrar em uma porta que está aberta a sua frente.

Palavras duras? A intenção de fato é essa. Precisamos ter um “choque de realidade” e aprendermos a ser empreendedores de iniciativa. Contudo, se você é uma pessoa que busca assumir riscos e responsabilidades, não consegue ficar parado, mas prefere criar suas chances e desenvolver suas habilidades visando a melhor forma de empreender, seu comportamento o define com bom empreendedor.

O empreendedor é proativo, visionário e enxerga oportunidade onde muitos só conseguem ver problemas. Não se trata necessariamente de abrir um negócio, é possível agir como empreendedor mesmo dentro de uma companhia ou repartição.

empreendedor-sucesso

Alguns podem não concordar, mas sonhar é a primeira atitude. O sonho é como o combustível que mantem vivo o desejo de conquistar.

Carlos Hilsdorf apresenta no livro Atitudes Empreendedoras, outros ingredientes fundamentais para que cada pessoa com disposição em empreender consiga obter sucesso. Entre eles:

O desejo intenso de realização, foco em oportunidades e tudo o que permite percebê-las melhor a cada instante, iniciativa, disciplina, perseverança, criatividade, resiliência e proatividade.

Atitudes são transformadas em conhecimento, que também é adquirido através das experiências. Contudo, é comum “terceirizar” a culpa por não saber como agir, ou seja, o culpado é o governo, é a condição financeira…

O empreendedor precisa a todo instante buscar capacitação, seja pela leitura de um livro, fazendo um curso, participando de um programa de negócios entre outras formas.

Para ter sucesso, atitudes empreendedoras são determinantes. Não basta ser um excelente técnico nem um profundo conhecedor do assunto. Se isso fosse suficiente, nenhuma empresa quebraria.

Caso você queira saber mais sobre atitude e quais os comportamentos dos empreendedores de sucesso, confira esse artigo que fala sobre como essas pessoas se comportam.

“Empreendedores não são pessoas extraordinárias, são pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias.” Carlos Hilsdorf, autor de Atitudes Empreendedoras.

Yes7 Trip Business
6965 Piazza Grande Ave Ste 203E, Orlando FL
+55 0800 006 3037 - Brazil
+1 (407) 777-0571 - Orlando FL - +1 (607)
767-7498 - New York NY
All rights reserved © Yes7 - Trip Business