Conheça o jeito americano de se alimentar

O norte-americano tem um jeito bem curioso de se alimentar. E mesmo quem nunca foi aos Estados Unidos conhece a cultura alimentar do “fast food”, os filmes retratam muito bem esse lado americano.

O café da manhã é bem calórico com muita fritura. Pra se ter uma ideia o pão quase sempre leva bacon e ovos, quem não come pão opta pelo cereal com leite, mistura muito popular na terra do Tio Sam. É comum na hora do almoço o norte-americano está na rua andando e comendo batata frita, sanduíche, hambúrguer e outros tipos de fast food. Isso acontece porque lá as pessoas não tem o hábito de se reunirem para almoçar, o estilo de vida americano é bem corrido. Além disso, geralmente as crianças almoçam na escola, devido a extensão do horário escolar. Já o jantar é o momento em que as famílias se reúnem, por isso é considerada a refeição mais importante do dia, a pizza é a opção preferida.

Depois desse “cronograma” de refeições americanas, você que é brasileiro e vai viajar aos Estados Unidos pode estar preocupado, até porque uma das coisas que os brasileiros mais estranham quando estão fora do Brasil, são as refeições dos outros países. Isso porque estamos acostumados ao arroz e feijão, alguma mistura e salada – pelo menos grande parte da população do país. Mas tenha calma! O jeito americano de se alimentar tem algumas semelhanças com o jeito brasileiro.

A alimentação nos Estados Unidos inclui sempre alguma carne ou frango frito, o chamado “fried chicken”, ou carne bovina – assada, grelhada ou na chapa, às vezes servida com um molho. Alface, tomate, cenoura e outros legumes e verduras também podem ser servidos nas refeições. E o arroz com feijão? Eles não são tão comuns nos lares dos norte-americanos, mas se você souber cozinhar, dá para repetir todos os pratos que comemos no Brasil. Nos supermercados você encontra todos os produtos que vai precisar. Além disso nos Estados Unidos existem muitos restaurantes de comida típica brasileira.

E para quem for fazer o Business Program, como será a alimentação?

Os participantes do Business Program Yes7 serão privilegiados e terão direito a alguns dias de almoço no Fogo de Chão de Orlando. O restaurante e steakhouse brasileiro é considerado o mais visitado por estrangeiros e os motivos todo mundo sabe: a comida que é muito boa, além da limpeza, do conforto e da temática gaúcha que fará você se sentir no Brasil.

Uma das opções de entretenimento mais antigas de Orlando receberá o Business Program Yes7, trata-se do Medieval Times, um espaço que mescla show e jantar. A ideia é fazer com que pessoas vivam os tempos medievais em toda a experiência: não só o show traz essa temática, mas também a comida, a louça, a arquitetura do espaço e cada detalhe ali. É uma proposta diferente e inovadora. Somente os participantes do programa terão uma visão privilegiada das apresentações e poderão desfrutar de cardápio medieval.

Vale a pena lembrar que no programa estão inclusos ainda, almoço no Orlando City e no Centro Espacial da NASA . Já a festa de encerramento em Miami, terá comida, bebida à vontade e muita comemoração para celebrar a transformação proporcionada pelo Business Program Yes7.

Sabemos que o jeito americano de se alimentar inclui comidas prontas e fast food, mas a gastronomia norte-americana também tem suas particularidades e riquezas. Brownies, muffins, cookies, cheesesteak e torta de maça são alguns exemplos de comidas típicas americana. Uma viagem é a chance de provar e conhecer pratos históricos, que passaram de geração em geração e perceber que os Estados Unidos são, na verdade, muitos países dentro de um mesmo país.

Yes7 Trip Business
6965 Piazza Grande Ave Ste 203E, Orlando FL
+55 0800 006 3037 - Brazil
+1 (407) 777-0571 - Orlando FL - +1 (607)
767-7498 - New York NY
All rights reserved © Yes7 - Trip Business